Pragas mais Comuns

Formigas

São insetos com mais de 12 mil espécies, distribuídas por quase todo o planeta. No Brasil, ocorrem cerca de 2.000 espécies, sendoo a maioria das espécies de coloração vermelha, negra, marron ou amarela. O corpo se divide em 3 segmentos: cabeça, tórax e abdômem. As formigas usam suas antenas para cheirar, tocar, saborear e ouvir.

Baratas

As baratas existem no mundo a cerca de 350 milhões de anos. Já foram descritas 4.000 espécies, mas apenas 1% delas são domésticas. As baratas são atraídas pelos restos de comida, gordura, cerveja, etc, mas podem comer outras coisas como papel, couro, outras baratas, animais mortos entre outros.

Há duas principais espécies: Blatela germanica e a Periplaneta americana.

Roedores

Existem cerca de 2.000 espécies de roedores no mundo, representando ao redor de 40% de todas as espécies de mamíferos existentes. Os roedores vivem em qualquer ambiente terrestre que lhes dê condições de sobrevivência.

Cupins

e

Brocas

Os cupins e as brocas são os mais importantes insetos que atacam a madeira.

 

* Cupins: São insetos sociais, ou seja, vivem em colônias. Existem inúmeros tipos de cupins, mas os que atacam a madeira podem ser divididos em dois grupos: cupins de madeira e cupins de solo.

 

* Brocas de madeira: São pequenos besouros que infestam a madeira, nela produzindo galerias e orifícios. Alguns tipos desses insetos infestam a madeira de árvores recém abatidas e outros atacam a madeira seca.

Aranhas

As aranhas pertencem ao grupo dos artrópodes, habitam praticamente todas as regiões da Terra e são encontradas nos diferentes ecossistemas, inclusive no aquático. 

No Brasil , apenas três gêneros, com cerca de 20 espécies , podem causar envenenamentos graves em humanos:
- Latrodectus -viúva negra,

- Loxoceles - aranha marrom

- Phoneutria - armadeira.

Outros Animais/"pragas"

...

Licença Ambiental nº 190071 Licença Sanitária nº 121/2019

Central de Atendimento
43.3472.9275
43.99868.5069